Wii


The Legend of Zelda: Skyward Sword é o segundo título da franquia a ser lançado para o Wii, e o primeiro a contar com as funcionalidades do Wii Motion Plus. Pela primeira vez, os movimentos tanto das espadas como das parafernálias de Link seguem com razoável precisão os golpes esboçados pelo jogador — diferentemente dos comportamentos aleatórios de Twilight Princess.
Entretanto, para obter movimentos mais condizentes, o melhor mesmo é utilizar com parcimônia os controles, movimentando como se você “realmente tivesse uma espada nas mãos”. Apreendidos os comandos mais básicos, existem também outras possibilidades interessantes para os novos controles de Zelda.
Por exemplo: caso você segure por algum tempo o WiiMote sobre a cabeça, Link — além de acompanhar o movimento na tela — poderá disparar um ataque concentrado, que virá acompanhado de uma bela animação do protagonista. Já movimentar WiiMote e Nunchuk simultaneamente fará Link disparar o clássico ataque em giro.
Link ainda conta com diversos gadgets adicionais em sua batalha contra plantas carnívoras e arbustos assassinos. Entre as novidades, aparece um besouro controlado pelo WiiMote, que serve tanto para realizar bombardeios quanto para alcançar itens. O novo chicote também traz possibilidades inéditas, enquanto que as armas antigas, como o arco e flecha e o estilingue, beneficiam-se das novas funcionalidades do game.
Mario Party 9 é o segundo título da famosa franquia do encanador bigodudo a ser lançada para Wii. O game coloca alguns dos principais personagens do universo da série, como Mario, Luigi, Peach, Daisy e Yoshi em uma disputa acirrada de até quatro pessoas, que combina jogos de tabuleiro com mini games para decidir quem é o melhor jogador.
 Assim como cada game da série traz suas novidades, Mario Party 9 não é diferente. Agora, os personagens vão precisar enfrentar vários chefes em mini games únicos para conseguir seguir em frente e recuperar as estrelas que foram roubadas do céu por Bowser, o eterno inimigo de Mario, que contou com a ajuda de uma de suas invenções.
 Mario Party 9 é muito mais dinâmico que seus antecessores: os cenários são mais curtos e têm início e fim. Assim, os jogadores podem ter disputas mais rápidas, no lugar das longas partidas dos títulos anteriores. Toda a mecânica do game recebeu mudanças, focando em torná-lo mais fácil para todos os públicos.
As pistas estão mais difíceis e divertidas. Foi trocada as pistas, músicas e texturas.
Em Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games, os personagens da SEGA e da Nintendo protagonizam a franquia na qual participam de competições inspiradas nas mais diversas modalidades dos Jogos Olímpicos. Para isso, os personagens viajam com seus colegas para a capital do Reino Unido para ver quem é o atleta que irá conseguir juntar mais medalhas de ouro.
 Desta vez, o game conta com quatro novas modalidades em relação à edição anterior: hipismo, canoagem, badminton e futebol. Continuando a tradição da franquia, a jogabilidade busca simular os esportes originais ao mesmo tempo em que elementos característicos (como movimentos especiais) são adicionados.
 Em todos os mini games disponíveis é possível jogar sozinho ou no multiplayer com até quatro jogadores ao mesmo tempo. Ainda, além dos dezesseis personagens disponíveis (sendo metade de cada companhia), os jogadores podem preferir utilizar os seus Miis a fim de personalizar a competição.
O segundo Conduit é muito mais impactante que o primeiro. Os desenvolvedores da High Voltage Software fizeram questão de fazer diversos ajustes e complementos — como novos modos de jogo tanto na área single player quanto na seção multiplayer — de forma a cativar tanto os iniciantes na franquia quanto os jogadores experientes do título original.
 Há mais de 20 armas à disposição, como a Vortex Blaster, cuja principal funcionalidade é coletar os disparos dos inimigos e agrupar os projéteis em apenas uma unidade. O resultado? Obviamente, um disparo extremamente poderoso. Outro dispositivo curioso é uma torre móvel que pode ser levada a vários locais e acionada remotamente pelo jogador.
 Pequenas mudanças na jogabilidade também auxiliam no enaltecimento da intensidade dos tiroteios, tais como a possibilidade de virar mesas para criar cobertura de fogo. Há, agora, um comando de "sprint" que leva o personagem controlado a correr rapidamente rumo aos inimigos ou rumo à fuga. As fases, por sua vez, estão mais amplas e completas, sendo que contam até mesmo com escadas como meio de acesso a ambientes acoplados uns aos outros.
 Foi adicionado um novo modo cooperativo, chamado Team Invasion, que coloca até quatro jogadores (online ou localmente, tela dividida até quatro pessoas) em desafios inéditos. O suporte ao Wii Speak, é claro, também aparece. Armas podem ser modificadas antes do início de uma partida online, ideal para quem tem um conjunto preferido de alterações em mente para empregar em certas ocasiões. Em tiroteios ocorridos via Nintendo Wi-Fi Connection, a pancadaria pode contar com até 12 combatentes.
Deca Sports 3 é um jogo exclusivo para Nintendo Wii que traz várias modalidades esportivas diferentes. Este já é o terceiro game da série para o console, que não foi muito bem recebida, mas, mesmo assim, se tornou um sucesso de vendas. Novamente, a encarregada da distribuição e desenvolvimento é a Hudson.
No game, o jogador pode participar de diversos esportes, incluindo: : Lacrosse, Racquetball (similar ao Squash), Voleibol Indoor, Esgrima, Corridas aéreas (Air Racing), Slalom Gigante, Half-Pipe, Caiaque, Logging (serrar troncos). Alguns deles ainda podem ser jogados online, como é o caso do Lacrosse, Racquetball, Voleibol Indoor e Esgrima.
O game oferece suporte ao Wii MotionPlus, que serve para aprimorar o reconhecimento dos movimentos do jogador. Existem duas modalidades no game: uma delas com o suporte (Master) e outra sem (Normal). Sua opção influencia também na dificuldade, pois jogar com o Wii MotionPlus requer a execução de movimentos extras.
X-Men: Destiny é um jogo de ação da Silicon Knights, mesma desenvolvedora de Eternal Darknes e Too Human. O título mistura elementos típicos do gênero Beat ‘em Up (God of War e Darksiders), com algumas pitadas de RPG.
No jogo você encarna um mutante — inédito na mitologia Marvel — preso no meio da guerra entre os X-Men e a Irmandade de Mutantes. O jogador poderá escolher entre três personagens, no entanto, todos tem acesso os mesmos poderes.
A trama do jogo é assinada por Mike Carey, o mesmo por trás de X-Men: Legacy — série que mostra histórias paralelas dos diferentes grupos que compõem os X-Men. Ao longo da história você realizará várias escolhas morais que determinarão o seu alinhamento no final — seja do lado dos X-Men ou da Irmandade de Mutantes
Lista de Músicas:
2 Unlimited – No Limit
Black Eyed Peas – Pump It
Duck Sauce – Barbara Streisand
Groove Century – Boogie Wonderland
Gwen Stefani – What You Waiting For
Katy Perry – California Gurls
Kiss – I Was Made For Lovin’ You
Laura Bell Bundy – Giddy On Up (Giddy On Out)
LMFAO feat. Lauren Bennet & GoonRock – Party Rock Anthem
Mika – Lollipop
Taio Cruz – Dynamite
The Sugarhill Gang – Apache (Jump On It)
The Girly Team – Baby One More Time
Cee Lo Green – Forget You
Madness – Night Boat to Cairo
Tommy Sparks – She’s Got Me Dancing
The Buggles – Video Killed The Radio Star
Prepare-se para uma nova aventura de proporções intergalácticas, estrelado por Mario e Yoshi ! Um universo repleto de galáxias desafiando a gravidade, um enorme elenco de personagens coloridos com amigos e inimigos, e uma série de forças selvagens esperam nesta inesquecível traquinagem através do cosmos.
Super Mario Galaxy é um jogo de plataforma, exclusivo para o Nintendo Wii, que leva a maior estrela pop dos videogames, Mario, a se aventurar no espaço sideral. Desta vez, a princesa foi capturada por alienígenas, portanto o bigodudo mais querido dos games terá de explorar toda a galáxia para salvá-la.
Mario Party é um franquia que coloca toda a turma de Mario — Luigi, princesa Peach e Daisy, Koopa, Kopa, Yoshi e Toad — em uma competição maluca, com um jogo de tabuleiro, nas telas dos videogames da Nintendo. Em cada um deles, os jogadores devem resgatar as famigeradas estrelas da franquia Mario além de arrecadar mais e mais moedas. 
No caso de Mario Party 8, o que irá reger a jogabilidade será o uso contínuo do wiimote e da mecânica "aponte e clique", apresentando ao jogador diversos minigames que irão exigir muito da habilidade e coordenação motora. A presença dos Miis, 64 minigames e 6 tabuleiros completam as características desta que já é uma franquia de sucesso.
A clássica aventura de Mario que todos podem desfrutar ao mesmo tempo. New Super Mario Bros.Wii oferece uma combinação de competição e cooperação. Os jogadores podem salvar ou colocar uns aos outros em perigo. Mario, Luigi e dois Toads são os personagens que você pode escolher. Os jogadores ainda podem "cavalgar" em diferentes Yoshi e usar suas línguas para engolir os inimigos. Em algumas áreas os jogadores podem utilizar a movimentação do controle Wii Remote. No final de cada fase no modo multiplayer, os jogadores são ranqueados baseados em seus pontos, moedas coletadas e números de inimigos derrotados.

Os jogadores “das antigas” foram abençoados com personagens de aventura contagiantes, como Spyro, o dragão. Com isso, a jogabilidade em consoles da penúltima geração, como o PlayStation 2, é vista por muitos como a melhor experiência dentro do mundo dos videogames. Mas isso não acabou por aí. Mesmo as plataformas recentes estão recebendo os frutos dessa época divertida.
Crash Bandicoot é um dos personagens que melhor ilustra esse fato. Em Mind over Mutant, o gamer controla o famoso animal ao lado de Coco (a irmã de Crash) para evitar que a ameaça terrível de Neo Cortex e N. Brio: um dispositivo capaz de controlar as mentes dos mutantes e da raça de Crash.
Novos elementos na jogabilidade do novo Crash aparecem de maneira interessante. Controlar o pequeno animal com movimentos novos (tais como uma rápida esquiva e um contra-ataque que aumenta o dano causado pelo animalzinho) faz com que o gamer sinta-se à vontade e relembre de maneira nostálgica as intensas experiências com os jogos de antigamente.

O game é referência direta ao primeiro "Donkey Kong Country", trazendo elementos conhecidos o tempo todo. O primeiro mundo é a selva, depois aparecem também ambientes de florestas mais densas, cavernas (com direito a muitas fases sobre carrinhos de mina, com movimento automático de tela), fábrica e outros. São oito mundos no total, mas há cortes em relação ao passado: não há fases de neve ou mesmo debaixo da água, que eram muito marcantes. Outro corte que deve ser sentido é com relação aos animais amigos controláveis: o rinoceronte Rambi, está lá, por exemplo, mas o papagagio Squawks aparece apenas como um ajudante, não é controlável diretamente.
 Dentre os poderes, há novidades: além de rolar, os macacos podem bater no chão e assoprar, utilizados para interagir de diferentes maneiras com o cenário, como quebrar pedras ou fazer cata-ventos girar. Por sua vez, essa interação ajuda a descobrir mais e mais itens e passagens secretas. "Returns" honra o estilo Rare de ser, apresentando diversos cacarecos para coletar, como peças de quebra-cabeça, moedas e balões de vida extra. Depois, claro, tudo conta para a porcentagem total de jogo e ainda ajuda a habilitar novas fases e conteúdo extra, como imagens e músicas para ver em galerias.
 Diddy volta em modo multiplayer
 Nos controles ainda há outra grande mudança: jogando sozinho você controla apenas Donkey Kong e ao recrutar Diddy (tirando-o de um barril, claro) é possível rolar por mais tempo e flutuar por algus segundos nos saltos, utilizando o par de foguetes do macaquinho. Além disso, é possível também jogar simultaneamente de forma cooperativa, resultando numa experiência muito similar a "New Super Mario Bros. Wii", mas sem tanta bagunça. A única reclamação fica por conta do ataque de rolar, ativado apenas ao balançar o controle: às vezes você acaba rolando por engano ao chacoalhar o Wii Remote sem querer, e isso pode acabar resultando em um pulo errado e a morte certa para o símio de gravata.
 Assim, a mecânica não replica exatamente o estilo visto nas aventuras do Super Nintendo, parecendo mais uma versão renovada e mais ágil. O design das fases é divertido e inteligente, quase como um quebra-cabeça, deixando claro que é possível atravessá-las de forma rápida e coletando vários itens.
 Rambi, o rinoceronte, marca presença
 Ao mesmo tempo, incentivam também uma exploração mais detalhada, graças à inteligência e capricho extremo no visual. Os gráficos 3D são detalhados, coloridos e bem animados; o tempo todo há elementos no cenário que vibram e reagem aos movimentos dos Kongs. O título ainda emprega momentos de 2,5D, jogando os macacos para passear em outros planos de cenário, ora jogando eles para o fundo, ora para frente ou às vezes até atirando eles de um canto para outro no cenário. É divertido de acompanhar e renova a brincadeira.
No mais, "DKCR" impressiona também pela dificuldade elevada. Enquanto alguns outros jogos da Nintendo nos últimos tempos claramente pegam leve no desafio, buscando agradar um público maior, "Donkey Kong" traz dificuldade na medida e similar à dos episódios de Super Nintendo, complicando sem frustrar.
Resident Evil 4 Wii Edition é uma nova versão do famoso e premiado jogo que incorpora as funcionalidades do controle Wii Remote. Este celebrado jogo do Nintendo GameCube vem para o Wii com suporte para o Wii Remote e o Nunchuck, permitindo que os jogadores realmente interajam com o game como nunca. RE4 Wii Edition mantém o incrível sistema de jogo de RE4 intacto. Como Leon Kennedy, os jogadores vão explorar uma cidade tomada por mutantes, utilizando intuitivamente o Wii Remote para mirar, atirar, cortar e iludir os adversários. Melhore os seus movimentos com a nova perspectiva de câmera e jogue também como a glamorosa agente Ada Wong em cinco novos capítulos que revelam segredos sobre a história original.

Como o jogo é focado nos tiroteios, muita ênfase foi dada ao arsenal sob controle do usuário. Cada armamento possui dois tipos de ataques - um primário e um secundário - que devem ser alternados de acordo com as características de cada inimigo. Por falar nas ameaças, os monstros podem ser destroçados utilizando um sistema de desmembramento bastante similar ao visto no "Dead Space" original. Sangue é o que não falta.
Metroid é uma das franquias de maior sucesso da Nintendo. Samus é a personagem principal, quando tinha três anos, vivia feliz com seus pais até que sua colônia, K-2L, foi atacada por um navio espacial liderado por Ridley, deixando destruição e morte por onde passou. Samus foi à única sobrevivente do massacre. Os Chozo foram ajudar a colônia, mas era tarde demais e encontraram apenas a pequena Samus e a levaram para o planeta Zebes, treinando-a para utilizar um traje especial (Power Suit), criado por uma civilização avançada. Começou a trabalhar como caçadora de recompensa para a federação espacial, mas a sua motivação era o seu desejo de vingança contra Ridley e os piratas espaciais. O Jogo combina a aventura baseada na exploração e coleta de itens no estilo plataforma e tiro.
Em Sonic & SEGA All-Stars Racing você assume o papel de um dos vários ícones do universo de Sonic e da SEGA para se digladiar em corridas tipicamente Mario Kart, com "power-ups" manobras e um enorme número de pistas improváveis. Entre os personagens disponíveis aparecem o roliço Dr. Robotnik , Tails, AiAi, Amigo, Amy Rouse, Shadow the Hedgehog, Big the Cat e, é claro, Sonic the Hedgehog. Cada qual vem a bordo do seu próprio veículo personalizado, que pode ser tanto um carro (Sonic), um avião (Tails) quando uma... banana motorizada (AiAi). Já as pistas disponíveis são baseadas em jogos emblemáticos da SEGA, como Sonic The Hedgehog e Billy Hatcher.
O formato tradicional de "Castlevania" encaixa-se dentro do gênero de ação, exploração, plataforma e combate, com visão lateral em 2D, mas a estréia do game para o Wii põe abaixo toda a tradição e põe personagens célebres dos 22 anos da franquia numa arena 3D para trocar chicotadas e feitiçarias. Sim, "Castlevania Judgment" é um jogo de luta mano-a-mano, a primeira incursão da série nesse gênero. "A capacidade do Wii Remote e do Nunchuk, junto com os icônicos personagens, faz desse jogo um ponto ideal de entrada para o gênero de luta. A combinação entusiasmará velhos e novos fãs da franquias", acredita Anthony Crouts, vice-presidente de marketing da Konami para os Estados Unidos. O título usará o Wiimote em conjunto com o Nunchuk para atacar, além de interação com o cenário, fato que influenciará as lutas. Alguns lutadores também podem colocar armadilhas e usar os monstros à volta para auxiliar nos combate. Alguns dos personagens confirmados são Simon Belmont, Alucard, Maria Renard e o próprio Drácula, que tiveram seu novo visual imaginado por Takeshi Obata, desenhista de "Death Note" e "Hikaru no Go". "Castlevania Judgment" prevê suporte a partidas online, além de oferecer conteúdo extra a "Castlevania: Order of Ecclesia", título da franquia anunciado para Nintendo DS.
Colin McRae. Este nome, sozinho, representa muito: considerado o pai do rally, o corredor britânico é tido como um herói entre os corredores da categoria. Como se não bastasse, o nome Colin McRae ganha mais força ainda, agora com o nome em uma das séries de rally virtual mais jogadas de todos os tempos.
Colin McRae: DiRT 2, traz o dobro de polígonos nos gráficos, isso significa que detalhes dos carros serão aperfeiçoados, DiRT 2 conta também com texturas com muito mais qualidade que seu antecessor, o que permitirá cenários ainda mais belos e diversificados.
Seu Wii se torna o centro de entretenimento melhor em Rec Destineer´s Room. Desfrute de vinte jogos que irá proporcionar horas de entretenimento para mães, pais e crianças de todas as idades. Jogue jogos clássicos como Table Soccer, Hockey Air, Alley Ball, Whack-a-Mole, Ténis de mesa, Dardos, Beanbag Toss Tic-Tac-Toe e muito mais, tudo com controles intuitivos Wii Remote!”
Dragon Ball: Revenge of King Piccolo promete agitar os fãs com a origem da saga, pela primeira vez no Wii. Você controla Goku durante a infância, em fantásticas aventuras com seus amigos. O título reproduz a característica de humor do início da série, com uma boa dose de ação e aventura. O jogo ainda apresenta gráficos, narração e músicas originais para criar o clima de autenticidade do universo Dragon Ball que os fãs adoram.