NOVIDADES


Embora a série Final Fantasy seja sinônimo de qualidade, o 13º capítulo da franquia não agradou aos fãs como seus antecessores. Com várias críticas por conta de sua linearidade e seu estilo de combate, o título deixou a desejar em vários aspectos. Para corrigir essas falhas, a Square Enix retomou a saga de Lightning e leva os jogadores novamente ao mundo de Pulse. 
Nesta continuação, acompanhamos a jornada de Serah e o novo personagem Noel na luta contra uma nova ameaça. Após a suposta morte da protagonista do jogo anterior, os protagonistas terão de viajar por velhos locais, além de outros lugares inéditos, para reencontrar respostas. 
No entanto, o grande destaque da sequência são as melhorias em sua mecânica. Recursos como sistema de escolhas, múltiplos finais e quick time events servem para variar a jogabilidade e fazer com que os fãs tenham experiências diversas ao longo da trama. Além disso, também é possível usar cristais para invocar criaturas que o ajudarão durante os combates.
Desenvolvedora: Square-Enix
Lançamento: 31/01/2012
Distribuidora: Square-Enix
Suporte: 1 jogador
Gênero: RPG, Aventura
Plataforma: PS3, XBOX360
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=fPPuHHfUwOc
Os eventos de SoulCalibur V se passam 17 anos após o jogo anterior, com muitos novos heróis e antigos guerreiros envelhecidos. Desta vez, a série conta a jornada de Patroclus, o filho de Sophitia Alexandra, e os mistérios que envolvem a sua família, como a morte de seus pais e o desaparecimento de sua irmã Pyrrha, pouco após o seu nascimento. 
O sistema de combate também retorna às origens, com o fim das Critical Finishes e da Soul Gauge. Dessa vez, o game é ainda mais rápido e dinâmico, com a presença de combos agressivos e diretos feitos para agradar todos os amantes do gênero de luta. 
Quem gosta de customização também pode se divertir com o sistema de criação de personagens, cheio de opções para os jogadores criarem guerreiros (ou guerreiras) do jeito que imaginarem. 
Desenvolvedora: Project Soul 
Distribuidora: Namco Bandai 
Lançamento: 31 de Janeiro de 2012 
Plataforma: PS3, XBOX360 
Gênero: Medieval 

Kingdoms of Amalur: Reckoning é um RPG épico criado por Ken Rolston — o mesmo responsável por Elder Scrolls III: Morrowind e Elder Scrolls IV: Oblivion. 
A equipe de produção do título também conta com a direção artística de Todd McFarlane, criador dos quadrinhos Spawn e R. A. Salvatore, escritor que assina várias obras ambientadas no mundo de Forgotten Realms, cenário de campanha do RPG de mesa, Dungeons & Dragons. 
A trama começa quando o universo de Amalur entra na Era de Arcana, um período marcado pela quebra do “velho ciclo”: para cada nascimento há uma morte. Os mortos estão ressuscitando e os homens já não estão mais limitados a apenas uma vida. 
Desenvolvedora: Big Huge Games
Lançamento: 07/02/2012
Distribuidora: Electronic Arts
Suporte: 1 jogador
Gênero: RPG épico
Plataforma: PC, PS3, XBOX360
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=gZ52mwNMJYI
The Darkness 2 é a sequência para o título lançado em 2007. Assim como o original, o game é baseado nos quadrinhos lançados pela Mad Cow na década de 1990. No lugar da desenvolvedora do primeiro game, a Starbreeze, temos a Digital Extreme na produção do título. 
Novamente, você encarna Jackie Estacado, o mafioso de vinte e poucos anos que continua atormentado pelo Darkness, as demoníacas criaturas são as grandes estrelas do título. Agora, entretanto, Estacado é o chefe da família criminosa Franchetti, sendo respeitado em toda Little Italy. Contudo, muitos ainda querem a sua cabeça, principalmente pelo fato de Estacado ser um homem extremamente poderoso. 
Uma das primeiras novidades notadas no game é a mudança no estilo visual. Em vez de gráficos realistas, a desenvolvedora optou por um estilo artístico que simule os quadrinhos, trazendo concepções ao estilo cel-shade. 
Além disso, temos um sistema de jogabilidade semelhante, no qual o jogador pode atirar com uma arma em cada mão e controlar as duas Demon Arms. Também é possível finalizar os oponentes de maneira extremamente brutal e invocar ajudantes (Darklings) para facilitar os combates. 
A interação com o cenário está muito maior, permitindo que Estacado possa usar suas Demon Arms para arrancar postes, portas e outros objetos, utilizando-os da maneira que bem entender. Uma boa opção, por exemplo, é pegar uma porta, usar como cobertura e então lançá-la contra os inimigos para o objeto ganhar uma nova pintura, cor de sangue. 
Desenvolvedora: Digital Extreme
Lançamento: 07/02/2012
Distribuidora: 2K Games
Suporte: 1 jogador, cartão de memória
Gênero: Ação, Terror
Plataforma: PC, PS3, XBOX360
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=GqJNxsXmFc8

Twisted Metal é a primeira incursão da consagrada franquia destrutiva da Eat, Sleep, Play no PS3. Além de uma campanha single-player, o título trará também um novo modo multiplayer para até 16 jogadores simultâneos. E é aqui que o primeiro diferencial aparece: as disputas agora não serão mais estilo “lobo solitário”, mas em facções divididas. 
Organizados em facções, os jogadores não apenas têm a oportunidade de juntar armas (e carros) em prol de um objetivo comum — embalados ainda pela fidelidade a um clâ —, como também podem escolher qualquer veículo, já que não há mais a ligação necessária entre personagem e automóvel. 
Entre as facções disponíveis estão as Dolls: sujeitinhas com cabelos cor-de-rosa e atitude extravagante, nitidamente inspiradas na Dollface dos jogos antigos. Do outro, toda uma turba de cabelos flamejantes, parodiando o emblemático Sweet Tooth. São os Clowns. Outro diferencial das disputas multiplayer são os ataques conjuntos: enquanto você dirige, o seu igualmente insano companheiro pode disparar mísseis. Elegante, sem dúvida. 
Twisted Metal traz ainda pela primeira vez veículos voadores, incluindo um portentoso helicóptero de guerra armado com mísseis e metralhadora. A jogabilidade se mantém bastante semelhante à dos títulos anteriores: “quadrado” para acelerar, “círculo” para frear e duas vezes “círculo” para a ré. 
Desenvolvedora: Eat Sleep Play 
Lançamento: 14/02/2012 
Distribuidora: Sony 
Gênero: Ação 
Plataforma: PS3 

Asura’s Wrath é um jogo de ação com estilo beat ‘em up e temática mitológica. Na produção da CyberConnect2 você encarna um “deus” traído que resolve se vingar de seus colegas de panteão.
O título empresa vários elementos típicos do gênero, como os combos, evolução de poderes e botões de ação contextual (quick time events). Apesar da comparação inevitável com God of War, Asura’s Wrath tem algumas diferenças relevantes e a sua jogabilidade é intimamente interligada a narrativa.
A trama busca inspiração na mitologia hindu e budista. Asura é um deus traído por seus colegas, que além de bani-lo do paraíso e destituí-lo de seus poderes, também sequestraram a sua filha.
Enraivecido, ele descobre que sua cólera pode ser transformada em força, que será usada para promover a derrocada dos deuses. A estética singular — com tons fortes e traços típicos dos mangás — garante cenas de alto impacto.
A jogabilidade apresenta alguma variedade, misturando momentos de pura pancadaria com sequências que parecem saídas de um rail shooter (como Sin & Punishment). Outro destaque é a escala colossal dos combates — um dos primeiros (e mais fracos) oponentes é maior do que planeta.
Desenvolvedora: Capcom / CyberConnect2
Lançamento: 21-02-2012
Distribuidora: Capcom
Suporte: 1 jogador
Gênero: Ação
Plataforma: PS3, XBOX360
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=pGw3hKkDmD8
Uncharted: Golden Abyss é o novo título da famosa série que vai estrelar pela primeira vez em um console de bolso. Desta vez, quem está responsável pelo desenvolvimento é a Bend Studios, que já trabalhou em vários títulos do PSP, incluindo Resistance: Retribution e jogos da série Syphon Filter. 
Na aventura de bolso, os jogadores encarnam novamente o lendário Nathan Drake, também protagonista dos demais games. O explorador agora pode se movimentar e executar ações com simples toques na tela sensível do portátil. Além disso, o jogador usa o touchpad da parte posterior do NGP para executar ações de contexto. 
Além dos momentos de pancadaria, também temos alguns momentos mais calmos, mas que também fazem um bom uso dos recursos do portátil. O diário de Drake, por exemplo, surge na tela quando o jogador encontra alguma pista importante e deve ser “rabiscado” com os dedos para que a evidência seja registrada. 
Desenvolvedora: Beng Studio 
Lançamento: 22/02/2012 
Distribuidora: SCEA 
Suporte: 1 jogador 
Gênero: Ação / Terceira Pessoa / Tiro 
Plataforma: PSV 

Em Prototype 2, os jogadores voltarão a uma Nova York devastada por um vírus mortal. O game da Radical Entertainment tem o mundo aberto como seu principal destaque, e conta com duas linhas a serem seguidas: a história principal e as missões paralelas, que ampliam a experiência e prometem prender o jogador à frente da TV pelo menos por algum tempo. 
Na trama, o soldado James Heller retorna do Iraque e encontra sua cidade e família dizimados pelo vírus Blacklight. Na tentativa de se suicidar e matar pelo menos alguns mutantes no processo, ele é socorrido por Alex Mercer, protagonista do primeiro game, e acaba ganhando os mesmos poderes do personagem. Em vez de agradecer a seu salvador, Heller o culpa pela infecção da cidade e parte em seu encalço. 
Desta vez, o mundo aberto do game será revelado aos poucos e exigirá um pouco mais de exploração por parte dos jogadores. A sequência de Prototype também não conta com um modo multiplayer, e concentra a atenção dos jogadores apenas no modo single player. 
Desenvolvedora: Radical Entertainment 
Lançamento: 24/04/2012 
Distribuidora: Activision 
Suporte: 1 jogador 
Gênero: Aventura , Ação, Ficção Científica. 
Plataforma: PC, PS3, XBOX360 

SSX é o novo game da série surgida nos primórdios do PlayStation 2. É um jogo de snowboard, não do tipo simulador, e sim arcade, no qual o jogador pode realizar manobras e truques impossíveis na vida real. Inclusive podendo cair e se arrebentar na neve. 
O novo jogo da franquia traz grandes inovações nas construções dos cenários, sendo cópias fiéis de mapas topográficos feitos pela NASA. Fato que permitiu aos desenvolvedores concentrarem esforços nas experiências da jogabilidade. 
A história coloca o jogador em uma equipe, que pretende ser a primeira a descer as maiores e mais traiçoeiras cordilheiras do planeta. O time viajará através do mundo inteiro, enfrentando o que de pior a Mãe Natureza puder colocar em seu caminho. 
Vários novos snowboarders são apresentados, além do retorno de alguns dos antigos personagens, principalmente a mais querida dos gamers, Alice. 
Desenvolvedora: EA Canada
Lançamento: 28/02/2012
Distribuidora: Electronic Arts
Suporte: 1 jogador
Gênero: Esporte
Plataforma: PS3, XBOX360
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ynGCrDvzHes
Basicamente, a trama de I Am Alive envolve os acontecimentos de uma Chicago devastada por um terrível terremoto. Você encarna Adam Collins, um cidadão comum que sobreviveu à destruição e busca encontrar sua namorada e outros sobreviventes para obter atenção das forças do governo.Tudo que se tem a fazer é sobreviver em meio ao caos. Para isso, você terá de ser cauteloso, pois os itens são escassos. Até mesmo garrafas d’água são difíceis de serem encontradas, mas contam com diversas utilidades e são extremamente valiosas. Com elas, você pode curar Adam ou utilizá-las para distrair seus inimigos.As armas também não serão encontradas com freqüência, assim como munições. Ao empunhar uma espingarda vazia de um policial, por exemplo, uma boa alternativa é utilizá-la para ameaçar seus oponentes através de diversas táticas.Um dos maiores diferenciais em relação aos demais jogos de sobrevivência é a perspectiva de I Am Alive. Em vez da perspectiva em terceira pessoa, o game se apresenta em primeira para que o jogador encare a Mãe Natureza de maneira mais realista. 
Desenvolvedora: Ubisoft 
Lançamento: 02/2012 
Distribuidora: Ubisoft 
Gênero: Ação 
Plataforma: PS3, XBOX360 

Quem estava ansioso para conferir "Street Fighter X Tekken" já pode marcar no novo calendário: o game de luta chega às lojas em 6 de março de 2012 nas versões para PlayStation 3 e Xbox 360. A data para a edição de PS Vita não foi mencionada, mas a Capcom anunciou que o game também chega ao PC.Também foi dito que o jogo conta com um sistema de jóias que melhoram atributos como ataque, defesa e velocidade por um tempo limitado - há até bloqueio automático para iniciantes. Entretanto, nada de sair ativando os benefícios a qualquer momento, pois há algumas condições para as pedras entrarem em ação (como ser atingido algumas vezes). 
Universos em rota de colisão 
Os jogos de luta "Street Fighter X Tekken e "Tekken X Street Fighter" são frutos de uma parceria entre as produtoras nipônicas Capcom e Namco Bandai. Os jogos de luta "Street Fighter X Tekken e "Tekken X Street Fighter" são frutos de uma parceria entre as produtoras nipônicas Capcom e Namco Bandai.
O projeto promove o encontro entre os lutadores dos universos de "Street Fighter", como Ryu e Chun-li e "Tekken", como Kazuya e Nina.
O primeiro game é feito pela Capcom, com previsão de lançamento para 2012, e prevê ser um jogo de luta em 2D, nos moldes de "Street Fighter IV". Já a Namco faz "Tekken X Street Fighter", que deve ser um título em 3D, especialidade da casa de "Pac-Man", e não tem data prevista de lançamento. Ambas as companhias possuem carta branca para reimaginar os personagem da parceira.
Desenvolvedora: Capcom x Namco Bandai
Lançamento: 06/03/2012
Distribuidora: Capcom x Namco Bandai
Suporte: 1-2 jogadores
Gênero: Luta
Plataforma: PSV, PS3, XBOX360
Vídeo:  http://www.youtube.com/watch?v=RSKidYxGzcQ
A história de Mass Effect 3 se inicia logo após os eventos do segundo jogo da franquia, e começa de forma destruidora. Os Reapers, criaturas extraterrestres que têm como hobby destruir planetas e exaurir seus recursos naturais, invadiram a Terra e estão prestes a extinguir a vida humana do local. A esperança de nossa raça está nas mãos do Comandante Shepard, protagonista da série e principal carta na luta contra os invasores. 
Um dos pontos principais da série é a possibilidade de realizar escolhas morais durante a aventura. Isso resulta em uma trama mais envolvente e pouco linear, que é alterada de acordo com as decisões tomadas pelo jogador durante a aventura, apesar de resultar em desfechos semelhantes. 
A jogabilidade inovadora, que misturou elementos de RPG com ação em terceira pessoa, também é um dos principais elementos da série. Com o ambiente de campo de batalha e a guerra em larga escala que permeia a trama, é praticamente certo que Mass Effect 3 seja o game mais movimentado de toda a saga, com grandes batalhas, explosões e grande potencial para merecer o adjetivo “épico”. 
Desenvolvedora: BioWare
Lançamento: 06/03/2012
Distribuidora: Electronic Arts
Suporte: 1 jogador
Gênero: RPG
Plataforma: PC, PS3, XBOX360
Max Payne 3 é o mais novo da série homônima que debutou em 2001 nos PCs. Neste game de ação, o jogador controla o mesmo Max Payne, que se encontra mais velho e com muito mais problemas.
Desta vez, o plano de fundo não é a cidade de Nova Iorque, como nos antecessores, mas sim São Paulo, uma das maiores metrópoles do Brasil. Payne, após ser despedido do Departamento de Polícia de Nova Iorque, vem para o país tupiniquim para tentar ganhar a vida, e trabalha como segurança para uma família rica. Entretanto, sua profissão faz o personagem encarar diversos problemas.
Além de uma aparência física diferente, Payne também tem problemas psicológicos. O durão ex-policial enfrenta conflitos com as drogas e uma estranha obsessão por analgésicos. No game, você ainda contará com o famoso efeito “bullet time”, mas com melhoras significativas.
Payne ainda desfruta de um novo sistema de coberturas, além de diversos outros tipos de eventos que envolvem mini games e interação com o ambiente. Tudo regado pela engine RAGE e pela Euphoria, as mesmas de GTA IV.
Desenvolvedora: Rockstar Vancouver
Lançamento: 06/03/2012
Distribuidora: Rockstar
Suporte: 1 jogador
Gênero: Ação
Plataforma: PC, PS3, XBOX360
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=zC9dUjH4qLQ

Com a missão de levar a série Silent Hill de volta às origens, a Konami se uniu à Vatra Games para produzir Downpour, título que levará os jogadores de volta à assustadora cidade. Desta vez, o player controlará Murphy Pendleton, um presidiário que acaba preso no local após um acidente com o ônibus que transportava ele e outros presos. 
O tema principal, como o nome já diz, é a água. Além da chuva torrencial que cai durante as cenas, o elemento também será a pela principal de diversos enigmas. A trama, desta vez, também não contará com áreas clássicas dos títulos anteriores, como a escola e o hospital, que darão lugar a ambientes como um restaurante e bairros da periferia da cidade. 
Para passar uma sensação ainda maior de imersão, o jogador poderá executar missões alternativas, que garantirão itens inéditos e darão mais detalhes sobre a história. Silent Hill, neste título, estará tão grande que, às vezes, será necessário pegar o metrô para se locomover de um ponto a outro. 
Desenvolvedora: Konami 
Lançamento: 13/03/2012 
Distribuidora: Konami 
Suporte: 1 jogador, cartão de memória 
Gênero: Terror, Terceira Pessoa, Tiro 
Plataforma: PS3, XBOX360 

Mesmo tendo sido destruída por uma bomba atômica, Raccoon City ainda possui muitas histórias. Após ser palco de uma das maiores invasões de zumbis já vistas na história dos games, a cidade volta aos consoles para nos apresentar uma nova versão dos fatos que a imortalizaram na memória dos fãs da série. 
Em Resident Evil: Operation Raccoon City, somos novamente levados aos acontecimentos vistos nos primeiros jogos da série. Desta vez, assumimos a perspectiva de agentes da Umbrella Security Service, cujo único objetivo é invadir o local para matar Leon Kennedy. Porém, uma equipe de soldados do exército também chega à região para impedir que o herói seja morto. 
A grande novidade do novo game é o sistema multiplayer, que coloca o jogador no comando de um desses esquadrões. Com isso, ao mesmo tempo em que os usuários enfrentam o time rival, eles precisam sobreviver aos ataques de zumbis, Hunters, Tyrants e outras criaturas afetadas pelo Vírus-T que andam pelas ruas da cidade. 
Desenvolvido pela Slant Six Games, estúdio responsável pela série SOCOM, este Resident Evil abandona as características de sobrevivência para adotar elementos de shooter de ação, o que significa que teremos uma jogabilidade mais dinâmica e ágil. Além disso, os novos personagens têm habilidades especiais que devem ser levadas em conta na hora de traçar estratégias para permanecer vivo em Raccoon City. 
Lançamento: 20/3/2012 
Produtora: Slant Six Studios 
Distribuidora: Capcom 
Categoria: Ação 
Plataforma: PC, PS3, XBOX360 
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=4M-6uqNzjHU


The Last Guardian é um game de ação que revolve em torno da interação entre um garoto e uma criatura gigantesca que parece uma mistura de vários animais. Produzido pelos mesmos responsáveis por Ico e Shadow of the Colossus, o game traz uma dinâmica inédita entre os protagonistas, baseada tanto na imaginação quanto no realismo cheio de detalhes.
Detalhes esses que fazem a riqueza do conteúdo. O fato de representar uma criatura mítica não impede que os efeitos de física, os detalhes do cenário, os sons e os gráficos em geral sejam bastante realistas e bem feitos. Tudo para realçar que este bicho que — segundo o título japonês do game — devora seres humanos percebeu algo de diferente no menino.
Desenvolvedora: Team Ico
Lançamento: 1° trimestre de 2012
Distribuidora: Sony Computer Entertainment Japan
Suporte: 1 jogador
Gênero: Plataforma, Ação, Aventura.
Plataforma: PS3
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=EHzHoMT5eRg
Xenoblade é uma espécie de mistura entre “sucessor espiritual” e sequência da série “Xeno” — Xenosaga e Xenogears. Embora compartilhe o nome e também leve a assinatura de Tetsuya Takahashi, Xenoblade apresenta um conceito predominantemente distinto dos jogos anteriores da franquia — já que não existe ligações históricas maiores, e o andamento geral do jogo prima mais pelos momentos de ação. Entretanto, a tradicional complexidade do sistema de combate se mantém. 
"Xenoblade" é um RPG hardcore com ambientação ciberpunk. Também é um jogo exclusivo do Wii, o que dá ainda mais destaque para a aventura da Monolith. Lançado em 2011 no Japão, o game chega aos Estados Unidos em abril, para a alegria dos proprietários do console e de todos os fãs de bons RPGs nipônicos. 
Desenvolvedora: Monolith Software 
Lançamento: 04/2012 
Distribuidora: Nintendo 
Suporte: 1 jogador 
Gênero: RPG 
Plataforma: Wii. 

Borderlands 2 é a sequência do aclamado título da Gearbox lançado em 2009. Desta vez, os jogadores poderão desbravar o mundo de Pandora com muito mais respostas, pois os acontecimentos das missões e do próprio enredo estão diretamente ligados àquele universo, criando um contexto muito maior e mais coeso. 
Além disso, o novo capítulo melhora vários aspectos de seu antecessor, como a inteligência artificial dos inimigos e a física dos veículos. A árvore de evolução de habilidades também foi reformulada, deixando o progresso mais claro. 
Embora os personagens do game anterior estejam presentes, o desenvolvimento da trama se foca em outros heróis, como Salvador, um Berzerker barrigudo capaz de equipar duas armas ao mesmo tempo. Ainda falando em equipamentos, Borderlands 2 permite que o jogador descarte sua pistola quando as munições acabarem. 
Desenvolvedora: Gearbox Software 
Lançamento: 2° trimestre de 2012 
Distribuidora: 2K Games 
Suporte: 1-4 jogadores 
Gênero: Ficção Científica, Plataforma, RPG, Shooter 
Plataforma: PC, PS3, XBOX360 
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=jQF7GQjTjsM
Lara Croft sempre foi vista como a grande musa dos games, mas o que sabemos sobre seu passado? Em Tomb Raider, vamos retornar às origens da heroína e descobrir o que aconteceu com a jovem arqueóloga para que ela se transformasse em uma das maiores aventureiras da história dos consoles. 
A proposta da Crystal Dynamics é exatamente apresentar um novo começo para a personagem a fim de deixá-la muito mais humana. Perdida em uma ilha no meio do Pacífico, a protagonista terá de se virar com os poucos recursos existentes para sobreviver aos perigos que o lugar oferece. 
Entre as novidades técnicas, o jogo traz um mundo aberto a ser explorado, além de mira manual, o que permite que o jogador utilize suas armas para interagir com o cenário. A física também terá papel importante, principalmente na resolução dos puzzles. 
Desenvolvedora: Crystal Dymamics 
Lançamento: 3° trimestre de 2012 
Distribuidora: Square-Enix 
Suporte: 1 jogador
Gênero: Ação, Exploração 
Plataforma: PC, PS3, XBOX360 
Video:http://www.youtube.com/watchv=wN65bTEiAfY&feature=fvwrel
DiRT Showdown é um spin-off da série que reúne elementos do estilo arcade de DiRT 2, com o modo Gymkhana de DiRT 3 e tudo isso temperado ao melhor estilo Destuction Derby. Isso quer dizer qgame não segue o estilo habitual de corridas, como no resto da franquia.
O grande diferencial que o jogo é uma espécie de Demolition Derby. Para quem não está familiarizado com o termo, os eventos de demolição geralmente são situações nas quais vários carros se reúnem dentro de uma arena com o objetivo de se enfrentarem até que só sobre um vencedor. 
O jogo oferece três categorias: Racing, Demolition Derby e Hoonigan. Na primeira delas, os jogadores deverão utilizar suas habilidades para ser o primeiro a cruzar a linha de chegada. No modo Demolition Derby, a engine de impacto trabalha em potência máxima, pois os gamers devem jogam seus carros uns contra outros, no intuito de ser o último remanescente. 
Já o modo Hoonigan permite que os pilotos realizem as manobras mais radicais possíveis, desde que faça a plateia ir ao delírio. DiRT Showdown comporta até oito jogadores jogando online, cooperativo para até dois split screen além de trazer uma integração com o YouTube. 
Desenvolvedora: Codemasters 
Lançamento: 05/2012 
Distribuidora: Codemasters 
Suporte: 1 jogador
Gênero: Corrida 
Plataforma: PC, PS3, XBOX360 

O anúncio de Grand Theft Auto V e consequente trailer caiu que nem uma bomba no seio de toda a indústria dos videojogos, e como seria de esperar os analistas já se apressaram a fazer as suas previsões, quanto ao seu lançamento e número de vendas. 
Michael Pachter da Wedbush Morgan, disse ao IndustryGamers que, "Eles querem roubar a atenção de toda a gente, e conseguirão isso com um lançamento na altura da E3." 
"Eu diria que eles estão a seis meses do lançamento. Se estiverem prontos em junho de 2012, eles lançarão o jogo nessa altura," referiu ele à revista Game Informer. 
Mike Hickey, da consultora National Alliance Capital, parece concordar. 
"Acreditamos que a Rockstar Games está a modelar uma janela de marketing de 4 a 6 meses para o lançamento de GTA V, sugerindo um período de lançamento para o verão de 2012. Mais especificamente, suspeitamos que GTA V seja lançado em maio de 2012. " disse ele. 
Os analistas acreditam que chamar a atenção de toda a gente com um lançamento antes do verão poderá vir a ser uma excelente estratégia. 
Se GTA V tiver uma média de análises de 90, é provável que venda 20 a 25 milhões no seu primeiro ano. Tens uma base instalada que é duas vezes maior do que quando GTA IV foi lançado, e GTA 4 conseguiu vender 12 milhões nos seus primeiros seis meses," disse Pachter. 
Jesse Divnich, da EEDAR, parece ir ainda mais longe no que toca a números de vendas. 
"Grand Theft Auto V deverá vender no primeiro ano mais de 24 milhões de unidades em todo o mundo. Dada a expectativa para o lançamento, Grand Theft Auto V tem potencial para derrubar os recordes de vendas do primeiro dia e da primeira semana que estão atualmente atribuídos a Call of Duty: Black Ops," previu ele. 
"Eu espero que GTA V ultrapasse facilmente as 22 milhões de unidades vendidas de GTA IV. Assumindo que a Take-Two envie em quantidades suficientes, as receitas do primeiro dia/primeira semana de GTA V irão ultrapassar as de GTA IV," disse Billy Pidgeon da M2 Research. 
No que toca a vendas, Hickey mostra-se menos eufórico. 
"Esperamos que GTA V venda perto de 16.25 milhões de unidades, e estimamos receitas de 746 milhões de dólares para o período operacional do ano fiscal de 2013," afirmou ele. 
Vamos então aguardar que a Rockstar ainda durante este ano revele uma data de lançamento para Grand Theft Auto V. Enquanto isso não acontece nada melhor do que darmos mais uma vista de olhos pelo famoso trailer. 
Desenvolvedora: Rockstar North
Lançamento: suspeitas maio de 2012
Distribuidora: Rockstar Games
Suporte: 1 jogador
Gênero: Aventura, Mundo Aberto, Terceira Pessoa, Tiro.
Plataforma: PS3, XBOX360 
Vídeo: http://www.rockstargames.com/V/

BioShock: Infinite é o terceiro jogo da série homônima produzida pela Irrational Games. O título mantém as características estrurais de seus antecessores, sendo um FPS com forte foco no enredo. Contudo, existem muitas diferenças que dão novos ares a Infinite. Uma delas é o próprio ambiente. Em vez das profundezas do oceano, o terceiro game coloca o jogador em uma utópica cidade flutuante. 
Você encarna Booker DeWitt, um agente da Pinkerton que é famoso por conseguir dar um jeito em qualquer coisa, se o preço agradar. Durante um dia ordinário em seu “escritório”, um quarto sujo sob um bar de Manhattan, surge um misterioso homem trazendo uma nova missão para DeWitt: resgatar uma moça chamada Elizabeth. Posteriormente, você descobre que a vítima está em Columbia, a lendária cidade que flutua sobre as nuvens. 
Elizabeth possui poderes misteriosos que a tornam uma figura extremamente procurada em Columbia. Como se não bastasse, DeWitt também descobre que possui habilidades extraordinárias. Durante o jogo você deve combinar seus movimentos com os de Elizabeth, gerando ataques e ações realmente poderosas e indispensáveis para sua jornada. 
O jogo traz uma boa variedade de eventos em sua trama, com direito até mesmo a um novo vilão marcante: o xenofóbico Salton Stall. Falando em NPCs, Infinite traz uma boa interação com os personagens não controlados pelo jogador, gerando comportamentos inusitados. 
Desenvolvedora: Irrational Games
Lançamento: 2012
Distribuidora: 2K Games
Suporte: 1 jogador
Gênero: Ação, Fantasia, RPG, Steampunk
Plataforma: PC, PS3, XBOX360 
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Y_DSfjAdhlU
Um dos jogos mais populares do Brasil está prestes a retornar e em grande estilo. Counter-Strike: Global Offensive é a nova investida da Valve no FPS que reinou nas lan houses do país, mas que agora deixa a exclusividade para PCs de lado e estreia nos consoles da sétima geração. Mais do que isso, o jogo permitirá que as partidas reúnam usuários do PlayStation 3, Xbox 360 e computador em um só lugar. 
Entre as novidades prometidas para a nova edição do título, estão os gráficos melhorados e itens inéditos para deixar os embates ainda mais épicos. É o caso da Molotov Cocktail, Decoy Granade e Zeus x27 Teaser, que deverão adicionar mais elementos estratégicos ao jogo. 
Outra característica de Global Offensive que deve agradar aos fãs é que a essência dos primeiros Counter-Strikes será mantida, o que significa que não é o tempo que você passa em frente ao título que irá definir seu poder, mas sua habilidade e experiência com a metralhadora. 
Desenvolvedora: Valve 
Lançamento: 2012 
Distribuidora: Valve 
Suporte: Multiplayer online 
Gênero: Guerra / Ação 
Plataforma: PC, PS3, XBOX360
Prepare seus sentidos e a sua lâmina, pois em Metal Gear Solid Rising o que prevalece é a ação. No jogo, produzido por Shigenobu Matsuyama, os jogadores assumem o papel de Raiden, o aliado de Snake que foi transformado em uma máquina da destruição, graças à mecanização praticamente integral de seu corpo. 
A jogabilidade foge da observação tática e avança rumo aos limites dos combates em tempo real, mesclando um sistema de luta (que se assemelha ao dos demais Hack n’ Slash) ao direcionamento livre dos golpes desferidos, tudo com muita velocidade. 
Tal recurso é necessário, já que Raiden deve cortar os corpos dos oponentes da melhor maneira possível, tentando deixá-los vivos quando necessário ou abrindo seus núcleos para absorver toda a carga elétrica das baterias dos robôs, algo necessário para sua própria sobrevivência. 
Entretanto, o grande trunfo de Rising é permitir o corte livre, não só de personagens, mas como também de elementos do cenário. Pilastras, veículos e colunas de ferro podem ser levadas ao chão, derrubando sobre os soldados tudo o que estiver em cima. 
Desenvolvedora: Kojima Productions 
Lançamento: 2012 
Distribuidora: Konami 
Suporte: 1 jogador 
Gênero: Ação / Tiro
Plataforma: PC, PS3, XBOX360 

Diretamente da mente de Suda 51, o responsável por No More Heroes e Shadows of the Damned, Lollipop Chainsaw traz a história de Juliet, uma líder de torcida que, no dia do seu aniversário de dezoito anos, se encontra no meio de um ataque zumbi ocorrido na sua escola. 
Em vez de fugir ou se esconder, a heroína deste game decide resolver o problema com as próprias mãos. Ao menos é com elas que ela manuseia a sua motosserra elétrica, com a qual muitos mortos-vivos perderão a cabeça ao tentar fugir de seus ataques. 
Contudo, é necessário não somente desmembrar as criaturas do além, mas também despistá-los e enfraquecê-los com rápidos ataques baseados em movimentos utilizados pelas cheerleaders da vida real. 
Assim, Juliet terá que utilizar toda a sua habilidade para escapar do apocalipse zumbi ocorrido no dia de seu aniversário, assim como salvar estudantes e funcionários da escola perdidos em meio à confusão. Até porque, quanto mais vitimas caírem, mais zumbis se levantarão. 
Lançamento: 2012
Desenvolvedora: Grasshopper Manufacture
Distribuidora: Warner Bros. Interactive Entertainment
Gênero: Zumbis
Plataforma: PS3, XBOX360
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=zw3lRS78XkQ

Em Hitman Absolution, o Agente 47 foi traído pelas poucas pessoas em que depositava a sua confiança e agora integra a lista dos maiores procurados pela polícia. Desse modo, o assassino que sempre possuía o controle da situação agora precisa confiar no seu instinto de matador para escapar. 
Como é de praxe na franquia, 47 deve ser silencioso para que suas vítimas nunca percebam que estão prestes a dar o seu último suspiro. O game oferece também diversas maneiras para silenciar permanentemente os inimigos, sendo que muitos objetos do cenário podem ser utilizados como armas. 
O game também conta com muito mais elementos cinematográficos, como cenas de transição dramáticas e a presença de uma trilha sonora que se encaixa com todos os momentos da jornada do assassino careca em sua batalha pare descobrir os motivos de sua queda e se vingar dos seus traidores. 
Desenvolvedora: Io Interactive
Lançamento: 2012
Distribuidora: Square Enix
Suporte: 1 jogador
Gênero: Tiro, Ação
Plataforma: PC, PS3, XBOX360
Vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=C0w21Cvuq_A

Extensiva customização de personagens é uma das principais metas de design em Diablo III. Os jogadores terão muitas maneiras de personalizar e construir cada uma das cinco classes de personagens, incluindo os encantos, as características, acessórios, joias, armaduras, armas, tinturas, as habilidades e os recursos que estamos destacando neste artigo: runas.
Há mais de vinte habilidades por classe, e um jogador pode optar por acessar até sete ao mesmo tempo. Principalmente, as habilidades permitem que os personagens realizem ataques especiais e magias, mas também podem ativar habilidades defensivas, invocar criaturas, armadilhas, ou deixar que o jogador vá até o campo de batalha por meio de viagens rápidas ou mecanismos de fuga. Embora estas habilidades tenham como objetivo presentear ao jogador uma grande abundância de opções táticas para defender o Santuário contra a iminente invasão demoníaca, as runas permitem que você personalize as habilidades mudando sua aparência e função.
Existem cinco tipos de runas: Crimson, Indigo, Obsidian, Golden, e Alabaster. Cada runa a afeta uma habilidade de forma diferente. Pmização de personagens é uma das principais metas de design em Diablo III. Os jogadores terão muitas maneiras de personalizar e construir cada uma das cinco classes de personagens, incluindo os encantos, as características, acessórios, joias, armaduras, armas, tinturas, as habilidades e os recursos que estamos destacando neste artigo: runas. 
Há mais de vinte habilidades por classe, e um jogador pode optar por acessar até sete ao mesmo tempo. Principalmente, as habilidades permitem que os personagens realizem ataques especiais e magias, mas também podem ativar habilidades defensivas, invocar criaturas, armadilhas, ou deixar que o jogador vá até o campo de batalha por meio de viagens rápidas ou mecanismos de fuga. Embora estas habilidades tenham como objetivo presentear ao jogador uma grande abundância de opções táticas para defender o Santuário contra a iminente invasão demoníaca, as runas permitem que você personalize as habilidades mudando sua aparência e função. 
Existem cinco tipos de runas: Crimson, Indigo, Obsidian, Golden, e Alabaster. Cada runa a afeta uma habilidade de forma diferente. Por exemplo, adicionando uma Crimson Runestone em uma habilidade pode aumentar o dano, enquanto adicionando uma Alabaster Runestone pode adicionar um efeito de atordoar. 
Além de sua cor, as runas também têm diferentes ranks de poder: quanto maior seja a rank da pedra, mais dramático será seu efeito sobre a habilidade. Experimente e descubra as combinações entre as diferentes pedras e habilidades que se adaptam à seu estilo de jogo favorito. 
Poderá colocar uma pedra rúnica em cada uma de suas sete habilidades ao abrir a tela de Habilidades. Um efeito específico de uma runa sobre uma habilidade é explicado em ajuda. 
Você pode ver alguns dos exemplos de como afetam as pedras às habilidades nos vídeos as seguir: 
Barbarian, Whirlwind 
Whirlwind é uma habilidade ícone de Diablo II em que o bárbaro gira com fúria e causa dano em todos os inimigos em seu caminho. 
Crimson – Lança pedaços de pedra e cascalhos em todas as direções e causa dano de efeito em área. 
Indigo – O Bárbaro gera redemoinhos menores, que causam dano direto. 
Obsidian – Proporciona ao bárbaro, imunidade a efeitos de imobilização. 
Golden – Reduz o custo de Fury (Fúria). 
Alabaster – Golpes Críticos confundem os inimigos, forçando-os a atacar seus aliados por um breve período. 
Monk, Sweeping Wind 
Sweeping Wind é uma habilidade de combo que arremete contra todos os inimigos que rodeiam o monge, criando um redemoinho de vento prejudicial que aumenta em danos e raio de três fases. 
Crimson – Uma rajada de Lâminas que aumenta o dano Sweeping Wind. 
Indigo – Amplia a área de efeito e acerta os inimigos com ataques adicionais com base de fogo. 
Obsidian – Um turbilhão persistente rodeia o monge e causa dano a qualquer inimigo que entre em contato com ele. 
Golden – Aumenta e regeneração de Spirit. 
Alabaster – Os ataques do monge geram uma potente tempestade de areia que causa dano aos inimigos e os repele. 
Wizard, Ray of Frost 
Raio de gelo é um feitiço do mago que causa dano e congela os inimigos que tocam o raio, reduzindo sua velocidade de movimento e ataque. 
Crimson – O feixe de Gelo tem o dano incrementado para cada segundo que a skill for mantida ativa, até que atinja um limite máximo de dano. 
Indigo – Enquanto a Wizard solta seu Feixe de Gelo, ela recebe um Vortex protetor, que causa dano a qualquer inimigo que entrar em contato. 
Obsidian – Diminui o dano do Feixe de Gelo, mas aumenta a redução de movimento dos inimigos e diminui a velocidade de ataque deles (deixando-os mais lentos). 
Golden – O custo de Arcane Power é reduzido. 
Alabaster – Os inimigos mortos pelo Feixe de Gelo tem uma chance de derramar gelo no chão, causando dano em qualquer inimigo que passar por ali. 
Demon Hunter, Cluster Arrow 
Cluster Arrow é um potente instrumento do Demon hunter: Dispara uma bomba que explode ao impacto e liberam outras pequenas que explodem pouco depois. 
Crimson – Aumenta o dano causado pela explosão no ponto de Impácto. 
Indigo – Atira mísseis que seguem os inimigos, ao invés de granadas. 
Obsidian – A Flesha é atirada bem alto no ar e em seu percurso chovem granadas no chão. 
Golden – Ao invés de atirar flechas ou gradanas, a Demon Hunter atira criaturas das sombras que atacam os inimigos próximos e sugam vida de volta a Demon Hunter. 
Alabaster – Adiciona um efeito de Tontura a explosão das granadas. 
Witch Doctor, Acid Cloud 
Acid Cloud é uma habilidade do Witch Doctor que invoca um espírito que cospe ácido, provocando uma chuva de morte cáustica e corrosiva sobre os inimigos. 
Crimson – Causa dano imediato ao invés de dano por segundo. 
Indigo – Aumenta a área de efeito (O dano alcança áreas mais vastas). 
Obsidian – Solta monstros gosmas que atacam inimigos próximos. 
Golden – Infecta os inimigos com uma doença que causa dano por segundo. 
Alabaster – O Witch Doctor cospe acido aos inimigos em sua frente. 
Lançamento: Não Anunciado
Categoria: RPG
Produtora: Blizzard Entertainment
Distribuidora: Blizzard Entertainment
Plataforma: PC, PS3, XBOX360
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=tv2PeFiAFQU