EVENTOS

ANIME FRIENDS E FESTIVAL DO JAPÃO

O Anime Friends 2012 terá o mesmo formato de suas edições anteriores, sendo realizado durante seis dias no mês de julho. O evento contará com uma série de atrações que ainda serão confirmadas pelos organizadores, tais como shows internacionais e nacionais, dublagem, games, anime bingo, salas temáticas, torneio Pokémon, animekê, espetáculos, torneiros, concursos, entre outras.
As pessoas apaixonadas por cultura oriental com certeza se sentirão familiarizadas com o Anime Friends e a programação que caracteriza o evento. A convenção reúne principalmente jovens fãs de personagens ou mesmo jogos originários da cultura japonesa. Quem garantir ingresso para o Anime Friends 2012 terá a chance de participar do maior concurso nacional de Cosplay, que busca premiar a melhor caracterização de personagem.
No Anime Friends os visitantes podem assistir a palestras, participar das competições nas salas de jogos, acompanhar o circuito de cosplay, confraternizar com pessoas vindas de todas as partes do Brasil e assistir a apresentação de grandes bandas no palco principal que animam o evento. A programação conta tanto com representantes da música oriental como também grandes bandas do gênero Rock.
 ANIME SCHOOL 2011
Anime School Divinópolis foi criado em 2010, com finalidade de divulgação cultural e fazer com que o público se divirta.Foi realizado no dia 4 de dezembro 2011
A programação incluiu:
Maide Café
Sala Hentai
Estandes Diversas
Concurso Cosplay
Cinema
Campeonatos
Mupy 
Apresentações Surpresas
Brincadeiras
Entre outros. 
           
Fique Atentos aos Eventos de Anime
sites:
http://www.fabioshin.com/animefa/
Anime Fã - Anime Fã é um evento que trata sobre cultura japonesa em geral, voltada mais para o público jovem e até mesmo adultos, abordando temas como Animes,....
Anime Sul . O evento pioneiro de anime e mangá do Sul, em Porto Alegre/RS.
AnimeGAM - Evento em Campo Grande/MS.
Anime Chan - Evento realizado em Mogi das Cruzes/SP, que está em sua segunda edição (2005), com diversas atrações.
Anima Weekend - Evento de Florianópolis/SC, que está em sua primeira edição contando com convidados muito especiais em sua programação.
Kodama - Convenção de Anime e Mangá do Distrito Federal - O já tradicional evento do Distrito Federal vem para sua edição de 2005 com oficinas de desenho, concurso de cosplay e muitas outras atrações.
S.A.N.A. - Super
Amostra Nordestina de Animes - E evento em Fortaleza-CE, que está preparando sua 5ª edição, tendo contado com mais de 4000 pessoas em dois dias de evento no ano passado.
Anipolitan - Em sua segunda edição, a Mostra Baiana de Animação Japonesa promete ser mais um evento fora da região Sudeste a ser uma referência em sua região
Anime Friends - Página do mais novo evento de São Paulo, com a programação completa e novidades sobre os convidados internacionais.
Salão CAMP - Evento realizado em Recife/PE, pela CAMP (Cooperativa de Anime e Mangá de Pernambuco - união de grupos de animação e quadrinhos japoneses), responsável pela realização do Salão Beneficiente CAMP.
AnimeCon - Atualmente, a maior convenção de anime e mangá do Brasil. Realizada anualmente na cidade de São Paulo, desde 1999.
Animencontro - Realizado todos os anos, é o primeiro evento brasileiro dedicado ao anime. Realizado em Curitiba, na Cinemateca da Cidade.
EuAnimeRPG - Este é um evento misto de anime e RPG realizado em Americana, São Paulo.
Omake - Um dos primeiros eventos do nordeste brasileiro, realizado em Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário